Foi esta terça-feira inaugurado um novo espaço para as crianças na freguesia de Rio de Mouro, localizado na Avenida de Fitares nº9.

Basílio Horta, o presidente da Câmara de Sintra, destacou a importância do projeto para “melhorar a qualidade de vida das famílias de Rio de Mouro”. “Servir Sintra é a nossa forma de encarar o atual mandato e a Junta de Freguesia está de parabéns por mais um exemplo deste compromisso partilhado”. Bruno Parreira, presidente da Junta de Freguesia de Rio de Mouro, sublinhou a necessidade de reforçar a “identidade e a humanização da nossa terra”. “Rio de Mouro é um local com história, com identidade e tradição. Aqui vivem as pessoas que são a razão do nosso mandato”, afirmou o autarca.

A Ludoteca ‘Crescer a Brincar’, é um projeto promovido pela Junta de Freguesia de Rio de Mouro com o apoio da Fundação EDP, no âmbito do programa EDP Solidária – Inclusão Social 2016, que tem como principal objetivo promover a criação e programação de um espaço onde se desenvolvem atividades lúdicas e criativas que contribuem para o desenvolvimento educativo, cultural e social da comunidade, diminuindo a sua situação de vulnerabilidade e facilitando a sua integração social.

Aberta gratuitamente ao público infantil, dos 3 aos 12 anos, pretende apresentar-se como um agente de mudança, desde o acolhimento de crianças, à dinamização de atividades que promovam o desenvolvimento integral, na sua relação consigo próprias e com os outros.

O novo espaço fica localizado na Avenida de Fitares nº9.

Principais atividades do projeto

– atividades lúdicas de ocupação de tempos livres
– ateliers de expressões
– sala de apoio ao estudo
– apoio psicopedagógico
– programas de desenvolvimento de competências pessoais e sociais
– atividades comunitárias (saídas e passeios)
– colónias de férias
– formação de práticas parentais
– tertúlias temáticas.