Cerimónia de encerramento do projeto PrimaverArte

Casa da Cultura Lívio de Morais, esta quarta-feira, dia 8 de fevereiro, às 10 horas

A sessão de encerramento do projeto PrimaverArte, que a autarquia promove em parceria com o Centro de Educação para o Cidadão Deficiente (CECD) de Mira Sintra, realiza-se na Casa da Cultura Lívio de Morais, no dia 8 de fevereiro, às 10h00.

A Câmara de Sintra em parceria com o Centro de Educação para o Cidadão Deficiente (CECD) de Mira Sintra, têm vindo a desenvolver, desde 1998, o projeto PrimaverArte.

O trabalho realizado ao longo deste ano sob o mote “Impressões Artísticas” aliou as artes plásticas, o canto e o teatro com a participação da artista plástica Paula Xavier, do músico Sérgio Peixoto e de elementos do Teatro Duas Senas.

Os utilizadores do Centro lúdico de Rio de Mouro e utentes do CECD participaram em sessões de artes plásticas, interagindo e construindo a inclusão através da arte.

Este projeto tem como objetivos gerais consolidar a interação entre jovens/ adultos do CECD com necessidades específicas de apoio, e jovens utilizadores dos Centros Lúdicos, dando visibilidade às capacidades criativas dos participantes através da expressão artística, assim como de outros meios facilitadores de comunicação, promovendo as relações interpessoais e autonomia.

Visa igualmente explorar potencialidades; facilitar o desenvolvimento pessoal; melhorar as dinâmicas pessoais, familiares e de grupo; identificar e minorar bloqueios expressivos e/ou criativos em pessoas com dificuldades de inserção social; tornar acessível às pessoas com deficiência intelectual os modelos de vida da população em geral.

Casa da Cultura Lívio de Morais
Av. 25 de Abril – Lg. da Igreja
2735-400 Agualva-Mira Sintra
Tel.: 219 128 270