Morreu Amândio de Carvalho, antigo vice-presidente da FPF

    Antigo dirigente desportivo tinha 79 anos

    Morreu, aos 79 anos, Amândio de Carvalho, antigo vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

    É a própria FPF que dá conta do óbito no seu site oficial, dando igualmente conta do “voto de profundo pesar” de Fernando Gomes, atual presidente da instituição.

    Nascido a 10 de março de 1937, no Montijo, Amândio de Carvalho morreu esta sexta-feira, “vítima de doença prolongada”, adianta-se ainda.

    Amândio de Carvalho foi vice-presidente da organização durante dois períodos distintos. Primeiro entre 1983 e 1986 e, mais tarde, entre 1998 e 2011, no que seria o seu maior período na vice-presidência da instituição.

    Foi igualmente dirigente na Associação de Futebol de Setúbal. Em 2011 chegou mesmo a ser agraciado com o Grau de Comendador da Ordem de D. Henrique, era Aníbal Cavaco Silva Presidente da República. Como desportista, praticou ténis de mesa, basquetebol e futebol.

    Fernando Gomes, atual presidente da FPF, partilhou a seguinte mensagem de condolências:

    “Em meu nome e em nome da Federação Portuguesa de Futebol gostaria de expressar o meu voto de profundo pesar pela morte de Amândio de Carvalho.

    A sua competência profissional e capacidade de liderança deixaram marcas positivas na FPF e contribuíram para engrandecer o futebol português. Pessoa de cortesia ímpar, Amândio de Carvalho deixa igualmente ao País um enorme legado de simpatia, seriedade e honradez.

    Em nome da FPF, envio as mais profundas condolências à família enlutada e a todos os amigos de Amândio de Carvalho”.