Dois feridos ligeiros após queda parcial de rés-do-chão sobre cave em Oeiras

Dafundo, concelho de Oeiras

Dois feridos ligeiros são o resultado da queda de uma placa de um rés-do-chão sobre a cave de um edifício na zona do Dafundo, concelho de Oeiras, adiantaram fontes do Instituto Nacional de Emergência Médica e da Proteção Civil.

“O alerta foi dado pelas 11:25, a dar conta da queda de uma placa do chão de um do rés-do-chão que ruiu sobre uma loja e depois sobre uma cave. Há dois feridos ligeiros a registar, dois homens, de 28 e 70 anos”, explicou fonte oficial do INEM à agência Lusa.

O edifício localiza-se junto à Avenida Marginal, segundo fonte da Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

O comandante dos Bombeiros da Cruz-Quebrada/Dafundo, Carlos Ramos, indicou tratar-se de um rés-do-chão desabitado que pertence a um banco.

Dois técnicos do banco, acompanhados de um inquilino, estavam no local a fazer uma vistoria quando cerca de um metro quadrado do chão abateu, contou o responsável.

Uma pessoa foi levada para o hospital — o São Francisco Xavier, em Lisboa, segundo o INEM – e outra foi assistida no local.

Para o socorro deslocaram-se quatro viaturas (entre elas duas ambulâncias e um veículo de desencarceramento) e 14 elementos dos bombeiros da Cruz-Quebrada/Dafundo, além da polícia.