Prova de atletismo, exposições, música e teatro são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

Sintra vai ser palco da 27ª edição da Corrida “Fim da Europa”, considerada por muitos como uma das provas mais bonitas realizadas em Portugal, no dia 29 de janeiro, às 10h00. O serpentear da serra, a sua beleza natural, os seus monumentos, a dureza do percurso e a chegada ao mar, faz da Corrida “Fim da Europa” uma prova ímpar.

O Centro Cultural Olga Cadaval vai ser palco para o concerto “A Dança dos Pássaros”, pela Orquestra de jazz do Hot Clube de Portugal, no dia 28 de janeiro, às 21h30.

O Museu do Ar tem patente a exposição “Penetrando em outras dimensões”,  da pintora Rosário Figueiredo Gomes, até dia 19 de fevereiro, na Granja do Marquês, em Pêro Pinheiro (Sintra).

A Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra, recebe a exposição de pintura “Ventos de Mudança” de Carla Beltrão, patente até 19 de fevereiro.

Até 30 de abril, o Palácio Nacional da Pena recebe a exposição “Fernando Coburgo fecit: a atividade artística do rei-consorte”. A mostra assinala o bicentenário do nascimento de D. Fernando II, criador do Parque e Palácio da Pena, e é dedicada à obra artística do monarca.

A Byfurcação Teatro apresenta, na Quinta da Regaleira o teatro infantil “Aladino”, aos sábados às 16h00 e domingos às 11h00. Aladino é um rapaz simples e desobediente, que não quer seguir a profissão do pai. A mãe, triste e desesperada, questiona-se no que errou na educação desta criatura. Aladino, como qualquer jovem tem sonhos, sonhos grandiosos.