Município assina protocolo para reforçar vigilância da Serra de Sintra

    Protocolo envolve o RAAA1 de Queluz e do Regimento de Comandos, Parques de Sintra e CâMara de Sintra

    Câmara assina protocolo para reforçar vigilância da Serra de Sintra | Foto: CMS

    A autarquia de Sintra assinou, um protocolo de colaboração com o Exército Português (através do RAAA1 de Queluz e do Regimento de Comandos) e a Parques de Sintra – Monte da Lua com o objetivo de reforçar a vigilância da serra de Sintra.

    Na ocasião, Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, referiu que o protocolo assinado conjuntamente “ é um exemplo de colaboração pluridisciplinar para defender um bem maior a nossa Serra de Sintra e salvaguardar património também da humanidade”.

    O representante do Exército Português, Coronel Carvalho das Dores Moreira, disse que “as forças armadas também ajudam a conservar e preservar o património que é de Portugal e, neste caso, do Mundo”.

    O presidente do Conselho de Administração da Parques de Sintra – Monte da Lua, Manuel Batista mencionou que” este ato é de grande importância para defesa da serra contra incêndios, no a qual a Parques de Sintra Monte da Lua tem muito interesse em colaborar”.

    Com este protocolo a autarquia pretende a melhor vigilância da Serra de Sintra, através de ações de prevenção contra incêndios, defesa da floresta, num espaço natural e cultural da maior relevância.

    Sublinhe-se que o município tem previsto no orçamento municipal deste ano mais de 1 milhões e 700 mil euros para apoio às associações humanitárias de bombeiros e meio milhão de euros para apoiar o Grupo de Intervenção Permanente.