Espetáculo de vídeo mapping, exposições, música e teatro são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

O Palácio Nacional de Queluz recebe nos dias 20, 21 e 22 de janeiro e com entrada livre, o primeiro concerto virtual em video mapping: “Regresso ao Palácio – A Viagem Concerto”. O concerto virtual tem a duração de 45 minutos e será reproduzido às 19h00, 21h00 e 22h30.

A Junta de Freguesia de Casal de Cambra vai realizar uma Matiné Solidária de Fados no próximo domingo, dia 22 de janeiro às 15h00, no Salão do Edifício Socio Cultural – Sede da Junta de Freguesia.

A Casa da Cultura Lívio de Morais recebe no dia 22 de janeiro, às 16h00, uma palestra com o Prof. Lívio de Morais, que desenvolverá o tema “Grandes Museus de Arte: A Arte Paleolítica” com entrada livre.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra recebe a exposição de pintura “Eternidades Naturais” de Rico Sequeira, patente de 21 de janeiro a 21 de fevereiro.

“TREVUM” é a exposição de Fábio Colaço, que vai estar patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, de 21 de janeiro a 21 de fevereiro.

O Centro Cultural Olga Cadaval recebe o concerto comemorativo do aniversário da Marquesa Olga Cadaval, no próximo dia 20 de janeiro, às 21h30. O conceituado Tenor Carlos Guilherme e a Soprano Filipa Lopes interpretam trechos líricos famosos: árias e duetos de ópera e canções napolitanas acompanhados ao Piano por Pedro Vieira de Almeida.

A Byfurcação Teatro apresenta, na Quinta da Regaleira o teatro infantil “Aladino”, aos sábados às 16h00 e domingos às 11h00. Aladino é um rapaz simples e desobediente, que não quer seguir a profissão do pai. A mãe, triste e desesperada, questiona-se no que errou na educação desta criatura. Aladino, como qualquer jovem tem sonhos, sonhos grandiosos.

Está patente no MAT – Museu Anjos Teixeira a exposição temporária “O Feminino – Dois Olhares” até 26 de fevereiro. Esta exposição pretende dar a conhecer a visão de Pedro e Artur Anjos Teixeira do corpo feminino numa contemplação das formas.