Corrida Fim da Europa liga Sintra ao ponto mais ocidental do continente Europeu

dia 29 de janeiro, pelas 10h00, em Sintra

Imagem | Running Magazine

Contagem decrescente para a 27ª edição da Corrida “Fim da Europa”, considerada por muitos como uma das provas mais bonitas realizadas em Portugal, no próximo dia 29 de janeiro, pelas 10h00.

O serpentear da serra, a sua beleza natural, os seus monumentos, a dureza do percurso e a chegada ao mar, faz da Corrida “Fim da Europa” uma prova ímpar.

A prova, organizada pela Câmara Municipal de Sintra em conjunto com Correr em Monsanto – Associação para o Desporto Popular, é composta por um percurso único que liga o centro histórico de Sintra ao ponto mais ocidental da Europa continental – o Cabo da Roca – num total de 16.945 metros.

Inscrições e informações adicionais AQUI.

Refira-se que devido à realização da iniciativa o trânsito vai estar condicionado em alguns locais no dia 29 de janeiro. Tome nota:

  • Corte de trânsito nos Paços do Concelho – Volta do Duche (acesso ao Palácio Nacional de Sintra) entre as 8h00 e as 10h30;
  • Na zona de Seteais o trânsito estará condicionado a partir das 9h00 e fechado das 9h45 às 10h30;
  • Na estrada da Pena o trânsito será fechado entre as 9h45 e as 11h00;
  • A Estrada Nacional 247 sofrerá um condicionamento de trânsito entre as 10h30 e as 12h30;
  • Acesso ao Cabo da Roca fechado das 7h00 às 13h30.

Poderão ocorrer condicionamentos no estacionamento do centro histórico de Sintra, pelo que a organização sugere a utilização do parque de estacionamento da Portela de Sintra (junto ao edifício do Departamento do Urbanismo) e do Rio do Porto.