Onda de solidariedade para ajudar o casal herói da A1

Casal enfrenta dificuldades económicas e problemas de saúde

Imagem | Jornal Economico

O Casal que em agosto do ano passado passou horas a distribuir água na A1, é agora quem precisa de ajuda. Lucinda Borges e Paulo Pereira enfrentam dificuldades económicas e problemas de saúde, avança a edição online do Jornal Económico.

Comida, dinheiro, ofertas de emprego e consultas em clínicas privadas. Depois de o “Jornal de Notícias” ter dado a conhecer as dificuldades financeiras do casal que em agosto distribuiu mais de 1.000 litros de água na A1, aos condutores retidos no trânsito devido a um incêndio, uma onda de solidariedade transformou a vida de Lucinda Borges e Paulo Pereira.

“Nunca pensei que existisse tanta gente tão boa. Sensibiliza-me não só o que estão a oferecer, mas principalmente as palavras de conforto, de carinho e de força. Parece que até fiquei com um bocadinho mais de saúde”, afirma Lucinda Borges, que se encontra com problemas cardíacos.

O casal terá passado o Natal sozinho, sem ter dinheiro para comprar a ceia de Natal e à falta de uma mesa farta, deixaram “a [filha] adolescente passar a quadra natalícia em casa de amigos, para não ter de enfrentar a realidade que os pais estão a passar”, noticia o JN.

Após a divulgação do caso pelo JN, a ajuda chegou de vários pontos do país e até além-fronteiras há já quem queira ajudar o casal residente em Avanca, Estareja. Ao casal têm chegado alimentos, dinheiro e propostas de emprego. “Já nos contactaram várias pessoas a oferecer-me emprego. Até do Camboja”, afirma Lucinda Borges ao JN.

Por enquanto, a prioridade será o tratamento do problema de saúde da mulher, explica o marido, que acrescenta que lhe ofereceram “consultas no Porto e em Coimbra, em clínicas privadas”.