Cláudio Panta Nunes faleceu este domingo

Natural de Sintra, o músico estudou trompete na Sociedade Recreativa e Musical de Almoçageme

O músico Cláudio Panta Nunes, violoncelista dos Corvos, morreu este domingo aos 32 anos, em consequência de um cancro.

O músico fazia parte dos Corvos há mais de uma década, mas nos últimos meses estava afastado dos palcos por razões de saúde. Natural de Sintra e filho do maestro da banda filarmónica de Almoçageme e Mucifal, João Panta Nunes, o músico estudou trompete na Sociedade Recreativa e Musical de Almoçageme e prosseguiu os estudos no Conservatório Nacional, onde transitou para violoncelo, e na Escola Superior de Música de Lisboa.

Antes dos Corvos, Cláudio Panta Nunes fez parte da Banda do Exército. De acordo com fonte da empresa de agenciamento em declarações à agência LUSA, os Corvos manterão os concertos já agendados, nomeadamente em fevereiro, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

Basílio Horta: “Profunda tristeza”

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, revelou na sua página pessoal da rede social Facebook “profunda tristeza”. O autarca recorda que o jovem “tinha apenas 32 anos e era natural da nossa terra”. Basílio Horta endereçou ainda “os meus pêsames à família”, reconhecendo o “talento único do Cláudio”.