As obras do novo Centro de Saúde de Queluz estão a decorrer “dentro dos prazos previstos”, adianta fonte da autarquia ao SINTRA NOTÍCIAS.

A empreitada da construção do Centro de Saúde de Queluz, no valor de 1 milhão e cento e vinte mil euros mais IVA, está a cargo da empresa Lopes & Martins Engenharia Construção e Obras Públicas, Lda que ganhou o concurso público.

Este Centro de Saúde, que deverá ser inaugurado no final do primeiro semestre de 2017, vai servir uma população de 30 mil pessoas e vai englobar a primeira unidade de pedopsiquiatria do concelho de Sintra. O município de Sintra é o concelho com maior número de jovens de Portugal, cerca de 70 mil.

O novo Centro de Saúde de Queluz será implantado na antiga Escola Básica localizada na Rua D. Fernando em Queluz e é financiado em 30% pela autarquia de Sintra, que cede também o terreno e é responsável pelo projecto e pela obra.

Este é o primeiro centro de saúde a iniciar obra do Programa para Melhoria das Instalações de Saúde em Sintra. O programa prevê um investimento de 7 milhões de euros em 5 novos centros de saúde: Queluz, Agualva, Algueirão-Mem Martins, Sintra e Almargem do Bispo.

Concurso público da empreitada do Centro de Saúde de Sintra a decorrer

A Câmara aprovou o lançamento da empreitada para a construção do novo Centro de Saúde de Sintra durante o mês de novembro. As obras deste Centro de Saúde vão ter início no primeiro semestre de 2017 num investimento totalmente suportado pela autarquia de cerca de 1 milhão de euros (Localização: https://goo.gl/maps/mgp6X4uBkNB2).

Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, considera que “são investimentos fundamentais para recuperar anos de atraso e dar condições dignas aos utentes e profissionais de saúde que vivem e trabalham em Sintra”.