Comandante da Proteção Civil vai deixar o cargo e já há substituto

Será substituído por Rui Esteves, comandante distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco

Foto | diariobombeiro - Sapo

O comandante nacional operacional da Proteção Civil, José Manuel Moura, vai deixar o cargo e será substituído por Rui Esteves, atual comandante distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco, avançou à Lusa uma fonte ligada à nova nomeação.

A mesma fonte adiantou que José Manuel Moura, que tomou posse como comandante do Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS), em dezembro de 2012, foi informado desta decisão na terça-feira.

A proposta de substituição de José Manuel Moura por Rui Esteves foi feita pelo novo presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Joaquim Leitão, e aceite pelo Ministério da Administração Interna, informou a mesma fonte.

Todos os comandantes distritais de Operações de Socorro estavam em comissão de serviço quando o atual Governo assumiu funções, que decidiu não renovar essas comissões e deixar a decisão para o final deste ano.

A mesma fonte sublinhou ainda que a substituição de José Manuel Moura não está relacionada com a época de incêndios deste verão.