Mais 100 árvores e novos caminhos para o Jardim do Campo Grande

Jardim do Campo Grande

Foto: © Global Imagens

A Câmara de Lisboa anunciou hoje que a requalificação da zona sul do Jardim do Campo Grande inclui a plantação de 100 árvores e a criação de novos caminhos, medidas que a autarquia pretende concretizar até outubro de 2017.

Em declarações à agência Lusa, o vereador da Estrutura Verde, José Sá Fernandes, explicou que a empreitada visa “pôr os caminhos todos impecáveis, arranjar a rede de rega e de drenagem, limpar e restaurar o lago e plantar mais árvores”, num investimento de 1,2 milhões de euros.

Incluída está também a substituição de 18 árvores em risco de queda. O autarca precisou que os trabalhos, que arrancaram no final de outubro, vão durar “mais ou menos um ano”.

“Vamos fazer o mesmo que fizemos na parte norte”, referiu Sá Fernandes, admitindo que, nessas obras, “houve alguns problemas com chuvas e intempéries”, o que provocou atrasos na conclusão.

Na parte sul, “temos de controlar muito bem isso”, reconheceu o vereador, assegurando que o prazo previsto vai ser cumprido.

O objetivo é ficar com o Jardim do Campo Grande, na freguesia de Alvalade, “todo arranjado”. A piscina municipal aí localizada, que foi concessionada pelo município ao grupo espanhol Ingesport (proprietário dos ginásios GoFit), também “está quase pronta”, adiantou o responsável.

Além de duas piscinas interiores, ali vai ser criado um ginásio com quatro salas, spa, banho turco e sauna, entre outros serviços.