
A recém-criada Associação Nacional de Árbitros de Voleibol (ANAVOL) foi admitida como associada na Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) no passado dia 11 de Dezembro em Assembleia-Geral.
A associação resulta do entendimento das duas associações anteriores (APAV e AAV) para a criação de uma Associação de classe, representativa de todos árbitros em Portugal.
“Este é um grande desafio e uma vitória da árbitros que colocaram de lado as divergências regionais em prol de devolver a dignidade da arbitragem enquanto elemento fundamental do voleibol. Esta associação representa o melhor que a arbitragem tem: pessoas comprometidas com a defesa dos árbitros em diálogo permanente com as estruturas decisórias ”, afirmou Diogo Geraldes.
Recorde-se que, Avelino Azevedo, ex-árbitro internacional e actual presidente do conselho de arbitragem da FPV, foi o primeiro presidente da Associação Nacional de Árbitros de Voleibol.
Biografia
Diogo Geraldes, 29 anos, natural de Lisboa, licenciado em Direito, é árbitro de nível II da Federação Portuguesa de Voleibol. A nível associativo foi Vice-Presidente da Associação Académica da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (AAFDL). No plano autárquico, exerce actualmente o mandato de deputado municipal em Sintra.