Diogo Geraldes eleito presidente da Associação Nacional de Árbitros de Voleibol

Associação Nacional de Árbitros de Voleibol (ANAVOL)

Raquel Portela (Vice-Presidente), Diogo Geraldes (Presidente) e Manuel Tavares (Tesoureiro), membros da ANAVOL

A recém-criada Associação Nacional de Árbitros de Voleibol (ANAVOL) foi admitida como associada na Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) no passado dia 11 de Dezembro em Assembleia-Geral.

A associação resulta do entendimento das duas associações anteriores (APAV e AAV) para a criação de uma Associação de classe, representativa de todos árbitros em Portugal.

“Este é um grande desafio e uma vitória da árbitros que colocaram de lado as divergências regionais em prol de devolver a dignidade da arbitragem enquanto elemento fundamental do voleibol. Esta associação representa o melhor que a arbitragem tem: pessoas comprometidas com a defesa dos árbitros em diálogo permanente com as estruturas decisórias ”, afirmou Diogo Geraldes.

Recorde-se que, Avelino Azevedo, ex-árbitro internacional e actual presidente do conselho de arbitragem da FPV, foi o primeiro presidente da Associação Nacional de Árbitros de Voleibol.

Biografia

Diogo Geraldes, 29 anos, natural de Lisboa, licenciado em Direito, é árbitro de nível II da Federação Portuguesa de Voleibol.  A nível associativo foi Vice-Presidente da Associação Académica da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (AAFDL). No plano autárquico, exerce actualmente o mandato de deputado municipal em Sintra.