JOM pretende vai abrir Hotel em Sintra

Empresa ligada ao sector mobiliário quer abrir Hotel em Sintra

À Margem da presença do ministro da Economia em Guimarães, na abertura de uma nova unidade de produção, a JOM anunciou ontem o objectivo de abrir um Hotel em Sintra.

A JOM abriu em Guimarães uma nova unidade de produção, que representa um investimento de 5 milhões de euros e que vai criar um total de 45 postos de trabalho até 2018.

A empresa pretende ainda, em 2017, alargar as áreas de negócio em que atua pelo que estima investir 25 milhões de euros na abertura de um centro de logística em Santarém, um hotel em Sintra, e, no Porto, uma empresa de apartamentos turísticos, criando mais de 40 postos de trabalho.

“A JOM anunciou em guimarães, o objectivo de abrir um Hotel em Sintra”

Na ocasião o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, defendeu que Portugal é um país “competitivo e de investimento na indústria” e salientou que o crescimento das exportações portuguesas é “mais sólido” por ser sustentado por um “conjunto amplo de setores”.

Em Guimarães, para a inauguração da unidade de produção e da nova sede da JOM, empresa do setor do mobiliário, Manuel Caldeira Cabral explicou que a diversidade de áreas de exportação em que o país está a crescer leva a que o setor não fique “tão à mercê” de flutuações em áreas específicas.

“Fica claramente afirmado que Portugal é um destino competitivo em muitas áreas de atividade económica, mas é um destino competitivo e de investimento também na área de indústria”, afirmou o responsável pela pasta da Economia, apontando a JOM como exemplo.

Segundo Caldeira Cabral, o mercado das exportações está em crescimento e com bons alicerces: “Felizmente as exportações portuguesas neste momento não estão a crescer num setor, estão a crescer num conjunto amplo de setores e isso significa que é um crescimento sólido, mais sólido porque é sustentado em muitos setores, mais sólido porque não fica tão à mercê da flutuação que cada setor tem”, salientou.