Exposição de fotografia sobre Sintra, Reino de Natal, música, teatro e exposições são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra vai receber a exposição conjunta de fotografia “Sintra – Patrimónios” de Cristina Alves, EMIGUS, Nuno Antunes e Taylor Moore, de 10 de dezembro a 15 de janeiro. Esta exposição dá a conhecer o trabalho de fotógrafos profissionais residentes no concelho de Sintra. Saber mais aqui.

Até 23 de dezembro, a magia do Natal invade Sintra proporcionando a todos os visitantes momentos inesquecíveis de partilha e encantamento, aliando o cenário natural aos vários espaços que fazem parte do evento. O Parque da Liberdade e o centro histórico são os palcos privilegiados desta iniciativa, num percurso que atravessa outros locais. Saber mais aqui.

A Casa da Cultura Lívio de Morais apresenta no dia 10 de dezembro, a iniciativa “Coros de Natal”, com entrada livre. Às 16h00 atua o Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Instrução e Recreio Familiar de Lameiras e às 16h45 o Grupo Coral da sociedade Filarmónica de Mira Sintra.

O Centro Cultural Olga Cadaval vai ser palco do musical “A Bela Adormecida” no dia 11 de dezembro, às 16 horas.

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas propõe para o mês de dezembro, o programa Férias de Natal com a visita-descoberta «Vem decorar a máscara do deus Sol», para escolas, atl’s e famílias, com entrada gratuita.

O grupo teatral Fio d’Azeite apresenta a para os mais pequenos a peça “O Pedro, a Mentira e o Lobo”, baseada no conhecido conto popular. A peça pode ser vista até 11 de dezembro, aos sábados e domingos, às 16h00, na Casa Teatro De Sintra.

Está patente no MAT – Museu Anjos Teixeira, até 4 de janeiro, a exposição temporária “Desenhos Religiosos” – O Sagrado pelo Lápis do Mestre”.