A Fundação AFID Diferença, instituição que apoia pessoas com deficiência, crianças e idosos no concelho da Amadora, recebeu, o primeiro prémio “BPI Capacitar”, cuja missão é promover a melhoria da qualidade de vida e a integração social das pessoas com deficiência ou com incapacidade permanente.

O prémio, no valor de 50 mil euros, “servirá para criar um alojamento de fins de semana para pessoas com deficiência intelectual, de forma a promover a sua autonomia e apoiar os seus cuidadores, bem como para um serviço inovador que inclui atividades artísticas e desportivas, envolvendo parceiros da rede social e empresas locais”, explica em comunicado a AFID.

afid-1No passado dia 5 de dezembro, a Fundação AFID Diferença recebeu o Selo de Excelência do Troféu Português do Voluntariado, uma iniciativa levada a cabo pela Confederação Portuguesa do Voluntariado em parceria com a Câmara de Lisboa.

“É para nós uma honra receber estes prémios. Há 31 anos que trabalhamos em prol da inclusão e para derrubar barreiras na nossa sociedade. Queremos dar seguimento a este trabalho e por isso só podemos estar muito felizes com estas distinções”, desta a Fundação AFID.

A instituição atende, perto de 1500 pessoas, entre pessoas com deficiência, pessoas idosas e crianças, contando com um total de 211 colaboradores.