O Palácio Nacional de Sintra irá receber, de 16 a 23 de dezembro, “A Incrível Fábrica de Natal”, um espetáculo de video mapping promovido pela Parques de Sintra e pela Câmara de Sintra, com autoria e produção do ateliê OCUBO.

Durante estes dias, o mais antigo Paço real do país transforma-se numa enorme fábrica do Natal, na qual o Pai Natal coordena a sua imensa equipa de duendes, responsável por satisfazer os sonhos das crianças.

video_mapping_a_incrivel_fabrica_de_natal-1Como é esta fábrica? Como são construídos todos os brinquedos? Como se organizam os duendes? Nesta viagem encantada até à fria Lapónia, projetada na totalidade da fachada do Palácio Nacional de Sintra, conhecemos as respostas a estas perguntas, enquanto assistimos à frenética agitação da equipa do Pai Natal que nos mostra, passo a passo, como fábrica com dedicação os presentes de Natal, para tornar perfeita a noite mais esperada do ano.

Personagens virtuais

Nesta “Incrível Fábrica de Natal”, em que as personagens virtuais interagem com a fachada do Palácio, os brinquedos tradicionais estão em destaque. Comboios de madeira, bailarinas, robôs ou bonecos de pano despertam o imaginário de miúdos e graúdos, num espetáculo revestido de múltiplas e garridas cores, ao ritmo de músicas natalícias e coreografias a preceito da quadra.

Das 18 horas às 22 horas, de hora a hora, e com duração de 15 minutos cada projeção de video mapping, os OCUBO – os mesmos autores e produtores dos espetáculos “Circo de Luz” e “O Fabuloso Desejo de Natal”, que passaram pelo Terreiro do Paço noutras quadras natalícias – prometem espalhar, juntos das crianças, a magia do Natal. Magia essa vivida também em toda a vila de Sintra, com o “Reino de Natal” que invade o centro histórico e o Parque da Liberdade até 23 de dezembro.

Durante estes dias, o Terreiro da Rainha Dona Amélia do Palácio Nacional de Sintra recebe também o “Mercado de Natal”, das 10 horas às 18 horas, com a comercialização de artigos alusivos à quadra.