Sintrense perde em casa e deixa fugir Real mais líder

1º de Dezembro perde em Sacavém

Golo de Real, ainda no decorrer da 1ª parte

O Real Sport Clube demonstrou hoje em Sintra porque é já considerada uma das equipas sensações da presente época no panorama do futebol nacional. A jogar no terreno do Sintrense, a equipa de Massamá/Monte Abraão venceu por 2-0 cimentando a posição de líder do campeonato.

No derby sintrense, o Real Sport Clube poucas veleidades deu ao Sintrense nesta partida. Sempre uma equipa segura e personalizada, a equipa de Massamá/Monte Abraão teve sempre a partida controlada. Com um excelente rigor defensivo e muito bem na cobertura a meio campo, poucas oportunidades deu ao Sintrense de se aproximar da sua baliza.

sintrense-real-snAproveitando as falhas (graves) da defensiva da casa, a equipa do Real chegou à vantagem ainda na primeira parte, para, no início da segunda metade da partida desferir o golpe final nas aspirações do Sintrense, num erro clamoroso da defensiva da casa.

O Sintrense bem tentou rumar contra a maré, mas esbarrou sempre no muro dos homens do Real não criando oportunidades de golo. Apesar da derrota, o Sintrense continua bem colocado para discutir um dos lugares na fase final da subida de divisão. Aliás, a equipa tem feito um campeonato bastante meritório e em Sintra acredita-se que a equipa pode chegar a um desses lugares. Neste derby sintrense de hoje, no entanto, vitória justa do Real Sport Clube.

Qualificada para os oitavos de final da Taça de Portugal ( onde defrontará o SL Benfica no Estádio do Restelo), a equipa do Real caminha a passos largos para disputar a fase de subida à 2ª Liga do futebol profissional. Ocupa o 1º lugar da classificação com 31 pontos, mais 6 pontos que a formação do Sintrense que ocupa a 3ª posição. Relembramos que são qualificados para a fase de subida à 2ª Liga os dois primeiros de cada série deste Campeonato Nacional de Portugal.

jornada-12Em Sacavém, o 1º de Dezembro tentava voltar aos resultados positivos. Uma partida que não era fácil frente a um dos candidatos à subida. Num campo difícil, o 1º de Dezembro acabou derrotado por 0-2 , ocupando agora o 7º lugar da tabela classificativa com 12 pontos.

Resultados da Jornada 12

Atlético CP (0-2) Loures
At. Malveira (1-1) Barreirense
Casa Pia (2-1) Oriental
Sacavenense (2-0) 1º. Dezembro

Sintrense (0-2) Real Sport Clube

Jorge Cardoso / Sintra Notícias