NewsMuseum nomeado para Prémio Museu Europeu do Ano

O NewsMuseum abriu a 25 de abril no centro histórico de Sintra

O NewsMuseum, em Sintra, está nomeado para o Prémio Museu Europeu do Ano 2017, organizado pelo Fórum Europeu dos Museus, cujo vencedor será anunciado em maio de 2017.

O NewsMuseum abriu a 25 de abril no centro histórico de Sintra, nas instalações do antigo Museu do Brinquedo, e apresenta vários conteúdos interativos e equipamentos que contam a história recente dos media portugueses, os seus protagonistas e a cobertura noticiosa do país.

Na área da museologia, o Prémio Museu Europeu do Ano é o principal e mais antigo dos galardões atribuídos pelo Fórum Europeu dos Museus e também o mais prestigiado na Europa.

Foi criado com o objetivo de reconhecer a excelência na cena museológica europeia e promover processos inovadores no setor.

Além do NewsMuseum, também estão nomeados o Museu do Dinheiro (Lisboa) e o Museu Municipal de Leiria para o Prémio Museu Europeu do Ano 2017. Os três museus portugueses integram a lista de 46 espaços museológicos candidatos ao prémio, tendo sido escolhidos por um júri internacional.