Mísia canta “Do Primeiro Fado ao Último Tango” sexta-feira em Lisboa

A cantora Mísia celebra, na sexta-feira, em Lisboa, 25 anos de carreira discográfica com o espetáculo “Do Primeiro Fado ao Último Tango”, título do duplo CD que é também publicado nesse dia.

A cantora Mísia celebra, na sexta-feira, em Lisboa, 25 anos de carreira discográfica. No espetáculo, no Teatro Trindade Inatel, Mísia é acompanhada por José Manuel Neto, na guitarra portuguesa, Ricardo Dias, no piano e acordeão, Luís Cunha, no violino, Daniel Pinto, no baixo, André Ramos, viola, e, como convidados especiais, a cantora Amélia Muge e o maestro e pianista Fabrizio Romano, com quem trabalhou, entre outros, nos álbuns “Delikatessen – Café Concerto” e “Para Amália”.

Mísia, assinala a sua discográfica, “criou uma sonoridade própria ao trazer para o Fado instrumentos como o violino, o acordeão e o piano, e tem a particularidade de cantar textos de poetas contemporâneos que escreveram especialmente para a sua voz, como José Saramago, Agustina Bessa-Luís, Lídia Jorge, Vasco Graça Moura, Mário Cláudio, Hélia Correia, entre outros”.