Faleceu este domingo em Colares o Barão Bodo Von Bruemmer nascido em 1911 na “Rússia dos Czares”, numa família de ascendência germânica.

Nos anos 60 do século passado veio viver para Portugal, mais precisamente numa encosta da Serra de Sintra, em Colares, onde adquiriu a Quinta Casal de Sta. Maria. Aos 95 anos de idade, iniciou a plantação de uma vinha. A produção e comercialização dos seus primeiros vinhos começou com “Senhor da Adraga”, branco e tinto.

Em 2011, alterou o nome dos seus vinhos para “Casal de Sta. Maria”, organizando todo o conceito de vinho de quinta, produzindo vinhos de sucesso, medalhados a nível nacional e internacional, afirmando-se assim o Barão Bodo Von Bruemmer como um empresário vitivinícola de excelência

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, atribuiu a Medalha de Mérito Municipal Grau Ouro ao Barão Bodo Von Bruemmer em 2014. Nessa cerimonia Basílio Horta enalteceu a presença do viticultor e empresário no concelho de Sintra há várias décadas, contribuindo para o desenvolvimento económico da região.