Frio até ao regresso da chuva, quinta e sexta-feira

Aviso Amarelo

Sete distritos de Portugal continental vão estar na quinta e sexta-feira sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de chuva ou aguaceiros por vezes fortes, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o instituto, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Viseu e Coimbra vão estar sob ‘Aviso Amarelo’ entre as 21h00 de quinta-feira e as 09h00 de sexta-feira devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes.

As temperaturas também vão descer: em Lisboa as mínimas vão andar entre os sete graus e os nove nos próximos dias, enquanto as máximas não devem ultrapassar 14; no Porto as mínimas descem aos três amanhã.

Em Vila Real e Viseu as temperaturas vão variar entre 03 e 09, em Bragança entre 0 e 09, na Guarda entre 01 e 03, em Coimbra entre 04 e 13, em Castelo Branco entre 05 e 11, em Santarém entre 05 e 15, em Évora e Beja entre 03 e 13 e em Faro entre 07 e 16.

Tempo para hoje, 23 novembro

O IPMA prevê para hoje, nas regiões do Norte e Centro do continente, céu pouco nublado, apresentando-se geralmente muito nublado nas regiões do interior, e aumentando temporariamente de nebulosidade no litoral durante a tarde e períodos de chuva fraca ou aguaceiros fracos, mais frequentes no interior, que serão de neve acima de 1000/1200 metros.

Está também previsto vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado nas terras altas até início da tarde, neblina ou nevoeiro matinal, formação de gelo ou geada, em especial no interior e pequena descida da temperatura mínima.

No sul, prevê-se céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade a partir da tarde, em especial no Alentejo, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos no litoral oeste a partir da tarde, vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado nas terras altas até início da tarde.

A previsão aponta ainda para possibilidade de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, formação de geada no interior e pequena descida da temperatura mínima.