Sintra assina protocolo com Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

Cooperação pedagógica, técnica e científica na área de hotelaria, restauração, animação e turismo

A autarquia de assinou, na quarta-feira, 9 de novembro, um protocolo de colaboração com a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) para cooperação pedagógica, técnica e científica em ações consideradas de interesse na área de hotelaria, restauração, animação e turismo.

Para o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, este protocolo é o mais um passo na estratégia de desenvolvimento da área do turismo”, lembrando o aumento do número de quartos de alojamento turístico disponíveis: “Desde 2013, em Sintra, foi superior a 33% – um bom indicador para afirmar o município como um destino de turismo único no panorama europeu”.

“Estão a ser recuperadas e reabilitadas novas unidades de alojamento e hoteleiras na Vila de Sintra, que representam um aumento na oferta de 159 quartos e criação de 78 postos de trabalho diretos e cerca de 115 indiretos”, referiu ainda Basílio Horta.

O presidente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Raul Rouas Filipe, salientou “o potencial de Sintra a nível turístico” e a possibilidade de as duas entidades “realizarem um bom trabalho para o turismo de Sintra”.

O protocolo prevê cooperação no desenvolvimento de “oferta formativa conjunta”, “projetos de investigação e estudos de mercado” e de “um polo formativo a instalar no município de Sintra com equipamentos financiados pela ESHTE.