Sintra constitui grupo de trabalho sobre futuro polo hospitalar no concelho

A Câmara de Sintra determinou em despacho a constituição de um grupo de trabalho para assegurar a colaboração com o Ministério da Saúde

Imagem | Sintra Noticias

A Câmara de Sintra determinou em despacho revelado hoje a constituição de um grupo de trabalho para assegurar a colaboração com o Ministério da Saúde sobre o futuro polo hospitalar no concelho.

Coordenado pelo presidente da Assembleia Municipal de Sintra, o grupo será constituído ainda por outros oito elementos, entre vereadores, diretores e chefes de gabinete.

O grupo de trabalho vai ficar incumbido de assegurar a coordenação com o Estado para efeitos de definição de iniciativas e calendarização, disponibilização de terrenos necessários, previsão é alocação das verbas envolvidas e elaboração da minuta de contrato a ser celebrado até ao final de janeiro de 2017.

O mesmo despacho classifica, ainda, esta obra como prioritária.

Também em Diário da República, de 11 de novembro, ficou determinado pelo Governo a constituição de um grupo de trabalho, em representação do Ministério da Saúde, para a elaboração de estudos técnicos necessários à criação do polo hospitalar, que será acoplado ao hospital Amadora/Sintra.

O futuro polo será multidisciplinar e terá cuidados continuados de convalescença, serviço ambulatório, consultas externas, urgências básicas e cirurgia ambulatória e meios complementares de diagnóstico e terapêutica.

As obras estão previstas arrancar no final de 2017 e deverão estar concluídas em 2018.

Sintra notícias com Lusa