O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje uma acentuada descida das temperaturas mínimas, com os termómetros a baixarem até aos 2º na Guarda, 3º em Viseu e Vila Real, 5º em Braga e Portalegre, 6º em Castelo Branco e Coimbra, 7º em Beja e Leiria, 8º em Santarém, 10º em Lisboa e Sines e 11º em Faro.

Quanto às temperaturas máximas, também vão descer e não deverão ultrapassar os 7º na Guarda, 10º em Bragança, 11º em Viseu e Vila Real, 12º em Portalegre, 13º em Castelo Branco, 14º em Viana do Castelo, Braga e Coimbra, 15º no Porto, em Leiria e em Évora, 16º em Lisboa, Sines e Beja e 19º em Faro.

Está igualmente previsto para hoje céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade na faixa costeira ocidental e nas terras altas das regiões Norte e Centro, onde existe a possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos, que poderão ser de neve acima de mil metros.

O vento vai soprar fraco (inferior a 20 km/h) de noroeste, soprando moderado (20 a 30 km/h) na faixa costeira ocidental, em especial durante a tarde, e sendo moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas.