Durante este fim de semana, realiza-se na Ericeira a primeira das conferências da Web Summit, a maior cimeira tecnológica à escala global.

Na Foz do Lizandro, cerca de 200 líderes mundiais têm a oportunidade de praticar desportos outdoor, com destaque para o surf. No domingo, a partir das 19 horas, os participantes assistirão às palestras na praia de Ribeira d’Ilhas.

Na presença do Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, do Presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Sousa Silva, e do CEO da Web Summit, Paddy Cosgrave,
a abertura da Surf Summit na Foz do Lizandro ficou marcada, também, pelo surf_summit_12_0lançamento da campanha mundial “This is Portugal”, que pretende incrementar a atratividade de Portugal como destino para as empresas de tecnologia e startups.

“Acreditamos que a Web Summit é a melhor oportunidade para que o mundo possa descobrir mais sobre nós e sobre o que temos a oferecer”, explicou o representante do Governo.

Paddy Cosgrave fez votos de que os participantes na Web Summit, e em particular na Surf Summit, possam usufruir de uma boa jornada: desde a hospitalidade das gentes às boas ondas. “Este evento pode alterar a perceção que o mundo tem sobre o país. Veja-se o que já escrevem os órgãos de comunicação social que são referência no mundo”.

O Presidente da Câmara Municipal, Hélder Sousa Silva, congratulou-se com a escolha da Ericeira para receber esta conferência, a qual permite dar a conhecer, à escala mundial, um território com condições naturais únicas e uma identidade cultural singular, mas aberto à inovação e ao empreendedorismo.