Jorge Jesus garante Sporting “confiante”, mas enaltece qualidade do Dortmund

O treinador do Sporting disse hoje que a equipa está confiante para o jogo com o Borussia Dortmund, do grupo F da liga dos campeões de futebol, mas considerou o adversário uma das melhores formações da Europa.

“A equipa está segura daquilo que tem que fazer”, disse Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão do encontro, acrescentando: “Trabalhamos de forma a ter uma boa organização defensiva. Individual e coletivamente, mas o Dortmund tem uma boa equipa.”

O técnico acrescentou: “A dificuldade do adversário não passa pelo ambiente do estádio, passa pela qualidade. É uma das melhores equipas do campeonato alemão e, na minha opinião, uma das melhores da Europa, cria muitas dificuldades para ser parada ofensivamente.”

Jorge Jesus admitiu utilizar o ‘capitão’ Adrien, que regressa após um mês parado devido a lesão, referindo, no entanto, que não sabe se o médio “vai ser lançado no princípio, ou no meio do jogo”, da quarta jornada do grupo.

O Sporting chega à Alemanha na terceira posição do grupo F, com três pontos conquistados na receção aos polacos do Legia Varsóvia (2-0) — que ainda não pontuaram –, menos quatro do que os líderes, os espanhóis do Real Madrid e os alemães do Borussia Dortmund.

Foto: Jornal A Bola