Rua de Fanares abre com “cara nova” em Mem Martins

O investimento ultrapassou os 260 mil euros

“Estão concluídas as obras na Rua Horta de Fanares em Mem Martins”, disse ao SINTRA NOTÍCIAS, o presidente da Junta de Freguesia, Valter Januário, destacando a “importante requalificação”, realizada pela autarquia de Sintra.

SONY DSCOs trabalhos no terreno passaram por “repavimentação da via”, no âmbito do Plano de Recuperação de Vias Rodoviárias do concelho, mas também e sobretudo pela “reorganização dos espaços de estacionamento e dos próprios passeios”, que há muito careciam, sublinha Valter Januário.

a1 a2

 

 

 

 

As obras consistiram no no essencial, a3pelo reperfilamento do arruamento, bem como criação de lugares de estacionamento no lado esquerdo da via (sentido ascendente) e beneficiação dos passeios e Pavimento rodoviário, substituição de lancis e reposição de alguma sinalização horizontal.

“Conseguiu-se fazer um conjunto de obras importantes, permitindo que a rua tenha outra cara”, sublinha Valter Januário
“Conseguiu-se fazer um conjunto de obras importantes, permitindo que a rua tenha outra cara”, sublinha Valter Januário

Esta última intervenção, que decorreu no âmbito da “Empreitada de Reabilitação de Pavimentos e Sistemas de Drenagem na Freguesia de Algueirão-Mem Martins, “pretendeu promover o incremento da segurança rodoviária e a valorização do espaço público”, explica Valter Januário.

“Conseguiu-se fazer um conjunto de obras importantes, permitindo que a rua tenha outra cara”, regozija-se o autarca.

O investimento da autarquia ultrapassou os 260 mil euros e passou pela execução de diversos trabalhos de beneficiação e conservação dos arruamentos, espaços exteriores e sistema de drenagem.