IV Festival da Maçã Reineta em destaque este fim de semana

Fim-de-semana em Sintra

Teatro, música e exposições são algumas das propostas para visitar Sintra este fim de semana. O destaque vai para a quarta edição do Festival da Maçã Reineta.

Fontanelas recebe o IV Festival da Maçã Reineta, iniciativa que pretende divulgar e promover este fruto, nos dias 29 e 30 de outubro, e 1 de novembro na União Recreativa e Desportiva de Fontanelas e Gouveia, com entrada gratuita. O festival tem por objetivo divulgar a produção, venda, consumo e confeção deste fruto que abunda na região de Sintra.

Paulo Gonzo apresenta “Concertos Íntimos” no Centro Cultural Olga Cadaval, no dia 29 de outubro, às 21h30.

A Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra recebe a exposição de pintura “Origens” de Filipe Amaral, de 29 de outubro a 20 de novembro.

“Origens” mostra-nos obras do seu primeiro período de pintura, onde a influência de Vieira da Silva é visível e intensa.

Na noite do próximo dia 31 de outubro, o Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas organiza uma surpreendente visita noturna para comemorar a Noite das Bruxas. Três sessões noturnas às 21h00, às 22h00, e às 23h00.

Sintra recebe a segunda exposição anual de fotojornalismo no concelho, o Sintra Press Photo que está patente até dezembro, no MUSA- Museu das Artes de Sintra, sob a temática “Flagelo Humano”.

O Teatro Reflexo apresenta o projeto “Crime na Casa Museu” que estará em cena todas as sextas e sábados na Casa Museu Leal da Câmara em Rio de Mouro, durante novembro, sempre em duas sessões (às 21h00 e às 23h00). O “Crime na Casa Museu” dá lugar a um universo influenciado pelo cinema noir e pelas intricadas tramas eternizadas por Agatha Christie, sendo que aqui o público é o próprio Hercule Poirot.

A Byfurcação Teatro apresenta na Quinta da Regaleira o teatro infantil “Aladino”, de 29 de outubro a 19 de março, aos sábados e domingos.