辛特伦斯 ou como se escreve “Sintrense” em chinês

No centenário clube de Sintra mora um dos mais recentes exemplos deste investimento

Aos 52 anos, Liang Zhan, presidente do grupo Iberia Universal Lda, empresa de media e comunicação sedeada em Lisboa, assume a presidência da SAD do Sport União Sintrense, equipa que milita na Série G do Campeonato de Portugal Prio (3ª divisão)

Depois dos restaurantes, das lojas, dos Golden Visa, bancos, seguradoras e energia, os chineses viraram-se para o futebol português. O Sport União Sintrense, no concelho de Sintra, entrou na rota deste investimento. O site Sapo, escreveu um extenso artigo, sobre o Sintrense dos dias que correm.

“A SAD é detida em 70% pela Elegant Behaviour, Lda. Querem elevar o centenário clube a outro patamar e ajudar à formação de jogadores chineses. Em janeiro podem entrar três compatriotas. Sairá um. Este domingo, jogam com o Atlético, num duelo chinês que começa a ser normal em Portugal.

Em comum, têm o financiamento “made in China”. 70% da SAD do histórico clube de Alcântara pertence à Anping Football Club, investidores chineses que gerem o futebol profissional.

No centenário clube de Sintra mora um dos mais recentes exemplos deste investimento. A Elegant Behaviour, Lda detém 70% da Sintrense SAD. Com capital social de 50 mil euros foi constituída no passado mês de julho. 

Aos 52 anos, Liang Zhan, presidente do grupo Iberia Universal Lda, empresa de media e comunicação sedeada em Lisboa, assume a presidência da SAD do Sport União Sintrense, equipa que milita na Série G do Campeonato de Portugal Prio (3ª divisão)”.

Ler mais: Sapo.24.pt