Parques de Sintra vence dois prémios no Festival ART&TUR2016

“Prémio Melhor Filme de Lisboa e Vale do Tejo” e o primeiro na categoria “Turismo Cultural”

O vídeo promocional da Parques de Sintra “Parques e Monumentos de Sintra”, da autoria de Wilson Pereira, responsável pelos Projetos Audiovisuais da empresa, venceu dois prémios no ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo: “Prémio Melhor Filme de Lisboa e Vale do Tejo”, na categoria “Prémio Melhor Filme Regiões de Portugal”, e o primeiro prémio na categoria temática “Turismo Cultural”.

O Festival ART&TUR é promovido pela APTUR – Associação Portuguesa de Turismologia, em parceria com a BRIDGE – Events and entertainment e conta com o apoio oficial da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e a Porto e Norte de Portugal E.R.

Sendo um dos maiores e mais criativos certames de cinema de turismo a nível mundial, que atrai anualmente centenas de filmes de todo o mundo, o ART&TUR é internacionalmente reconhecido como um veículo eficaz de Marketing Turístico, em particular na valorização e ativação das marcas das entidades participantes.

Nesta 9ª edição, a competição Internacional atraiu um total de 301 filmes de 52 países, enquanto a Competição Nacional teve um total de 109 filmes inscritos de grande qualidade.

O Grande Prémio da Competição Nacional foi atribuído ao filme “Turismo Centro de Portugal – Preferred Destination 2017”, inscrito pelo Turismo do Centro de Portugal.

Já na Competição Internacional, o vencedor do Grande Prémio foi o filme turco “Turkey: Home of Turquoise”.

O vídeo premiado da Parques de Sintra pode ser visto em: https://youtu.be/cJ5P1jy1FWI