O novo Espaço do Cidadão de Rio de Mouro foi inaugurado esta quarta-feira no Centro Comercial Fitares Shopping. A instalação dos serviços é um investimento da Câmara que tem apostado na valorização dos serviços disponíveis à comunidade.

A secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, mencionou “a oportunidade de estar presente em Sintra, na inauguração de mais um serviço de proximidade entre a administração local e central e as pessoas”, salientando ainda que “projetos desta natureza ancorados nos cidadãos, tornam a sociedade mais próxima”.

Basílio Horta destacou a importância destes serviços de proximidade. “Quando abrimos mais este espaço do cidadão no concelho é mais um passo em frente na linha da nossa estratégia de servir dos munícipes”.

O presidente da Câmara referiu ainda que “se aproveitou também um espaço desocupado, dando-lhe utilidade e colocando-o ao serviço de quem precisa”.

Neste novo espaço de serviços administrativos num só piso estão disponíveis cinco postos de atendimento de frente de loja (front office) e dois de serviços administrativos de retaguarda (back office).

Está também prevista a abertura, em 2017, de mais dois Espaços do Cidadão em Queluz e Algueirão-Mem Martins.