A Câmara de Sintra vai fazer as obras de recuperação da cobertura do pavilhão desportivo da Escola Maria Alberta Menéres, da responsabilidade do Ministério da Educação, que permitirá aos 750 alunos da freguesia de Algueirão-Mem Martins, no concelho de Sintra, praticar desporto escolar.

“Esta intervenção muito útil para os alunos porque chovia dentro do pavilhão e não era possível praticarem desporto”, disse Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, durante a assinatura do auto de consignação da empreitada, sublinhando que “o nosso trabalho é ajudar a resolver situações que melhorem a vida dos nossos munícipes”.

eb_mamOs problemas de infiltração na cobertura do pavilhão, “tem se arrastado e degradado” praticamente ao longo dos 18 anos de existência da escola, disse ao SINTRA NOTÍCIAS, Luís Dionísio, Coordenador de Estabelecimento. “É um problema estrutural” que impossibilita a utilização do pavilhão no inverno, em dias de chuva, com a “água a escorrer pelas paredes, infiltrações, inundações e curto circuitos” nos quadros elétricos.

Refira-se que a responsabilidade das obras é do Ministério da Educação, que recentemente chegou a acordo com a autarquia de Sintra para a sua realização, acertando depois as contas com a Câmara de Sintra.

A Câmara executa a obra e depois recebe do Ministério da educação

A assinatura do auto de consignação, vai permitir a substituição do material das coberturas e impedir a entrada de água para o interior do pavilhão e melhorar a eficiência térmica. Propõe-se a substituição das coberturas do ponto de vista funcional e a substituição do material das coberturas dos dois pavilhões. A intervenção, que terá um custo de 125 mil euros, que deverá iniciar-se no decorrer da próxima semana, prevê ainda a correção de “algumas patologias” ao nível das fachadas.

A obra terá um prazo de execução de 90 dias, mas segundo o empreiteiro, Nortejuvil, Sociedade de Construções, Lda, através de Justino Silva Oliveira, se tudo correr como previsto, é possível que os trabalhos terminem antes da interrupção lectiva de Natal, dia 16 de dezembro.

(atualizada 13h57)