
A pintura mural da sala do trono do Palácio Nacional de Mafra vai ser restaurada, mantendo-se aberto o circuito de visitação durante o período de obras, que estarão concluídas até ao final de 2017.
“Nas vésperas do início das comemorações do tricentenário do lançamento da primeira pedra da Real Obra, este é um excelente anúncio”, afirmou Helder Silva, Presidente da Câmara de Mafra.
Para comparticipar esta intervenção orçada em 50 mil euros, foi assinado um protocolo entre a Direção Geral do Património Cultural, e a Fundação Millenium bcp.
Na sua intervenção de boas-vindas, o Diretor do Palácio Nacional de Mafra, Mário Pereira, enalteceu a importância do mecenato para a recuperação das pinturas daquele que constitui um dos principais espaços do monumento. A Diretora Geral do Património Cultural, Arq. Paula Araújo da Silva, evidenciou as contínuas necessidades verificadas na conservação do património.
Para o Presidente da Câmara de Mafra a obra não só contribuirá para renovar o orgulho que os mafrenses têm num património que sentem como seu, mas também constitui uma oportunidade para continuar a promover a projeção externa do monumento.