Conservar para valorizar o ex-libris do património do Concelho de Mafra

Pintura mural da sala do trono do Palácio Nacional de Mafra vai ser restaurada

Pintura mural da sala do trono do Palácio Nacional de Mafra vai ser restaurada, mantendo-se aberto o circuito de visitação durante o período de obras

A pintura mural da sala do trono do Palácio Nacional de Mafra vai ser restaurada, mantendo-se aberto o circuito de visitação durante o período de obras, que estarão concluídas até ao final de 2017.

“Nas vésperas do início das comemorações do tricentenário do lançamento da primeira pedra da Real Obra, este é um excelente anúncio”, afirmou Helder Silva, Presidente da Câmara  de Mafra.

Para comparticipar esta intervenção orçada em 50 mil euros, foi assinado um protocolo entre a Direção Geral do Património Cultural, e a Fundação Millenium bcp.

Na sua intervenção de boas-vindas, o Diretor do Palácio Nacional de Mafra, Mário Pereira, enalteceu a importância do mecenato para a recuperação das pinturas daquele que constitui um dos principais espaços do monumento. A Diretora Geral do Património Cultural, Arq. Paula Araújo da Silva, evidenciou as contínuas necessidades verificadas na conservação do património.

Para o Presidente da Câmara de Mafra a obra não só contribuirá para renovar o orgulho que os mafrenses têm num património que sentem como seu, mas também constitui uma oportunidade para continuar a promover a projeção externa do monumento.