O Real Sport Clube venceu em casa o Arouca da 1º Liga de Futebol, por 1-0, golo do avançado, Nelson Mendes e segue em frente na Taça de Portugal.

Um golo de Nelson, à passagem do minuto 84′, foi suficiente para a equipa do Campeonato de Portugal eliminar a formação orientada por Lito Vidigal.

Ambiente de festa no campo do Real
Ambiente de festa no campo do Real

A equipa de Sintra, orientada por Filipe Martins, foi sempre superior ao Arouca, desfrutando de várias oportunidades para se adiantar no marcador, vantagem que só surgiu aos 84 minutos. Uma vitória histórica e incontestável da melhor equipa em campo, com um resultado que só peca por escassa.

“Disse-lhes que não tínhamos nada para perder, mas tudo para ganhar” – Treinador Filipe Martins

Treinado, Filipe Martins
Treinador, Filipe Martins

Em conferência de Impressa, o treinador Filipe Martins começou por dar os “parabéns” aos jogadores, “pelo espírito de entrega” e sobretudo porque “acreditaram e foram uns justos vencedores”. Mesmo depois de falhar um penalti, “continuei a ver a equipa forte e com confiança”, sublinha o técnico do Real que destaca a ”qualidade” do futebol praticado pela sua equipa e que acabou por vencer “justamente” com o golo da vitória apontado aos 84 minutos, pelo avançado, Nelson Mendes.

Antes, “disse-lhes que não tínhamos nada para perder, mas tudo para ganhar”, confidenciou o Filipe Martins, que pediu à equipa que “desfrutasse do jogo” e para “não terem pressa, porque este jogo era para guardar na nossa memória”, como aconteceu.

Nelson o “herói do jogo” ao marcar o golo da vitória
Nelson Mendes o “herói do jogo” ao marcar o golo da vitória

E para que não restem dúvidas, a “grande prioridade do grupo de trabalho é o campeonato” e se possível “estar num patamar acima”, acrescentou o treinador do Real. “Este jogo foi muito importante para mostrar a qualidade de futebol no Campeonato de Portugal Prio”, sublinhou Filipe Martins, dando o exemplo recente do 1º de Dezembro no jogo contra o Benfica, para dizer que “há muitos e bons jogadores no futebol não profissional”.

Nelson foi o “herói do jogo” ao marcar o golo da vitória e não escondeu a sua satisfação pelo feito alcançado, que é um fruto de um “grupo fantástico, forte, com espírito de sacrifício, e que treina muito”, afinal a chave de todo sucesso, acrescentando que o objetivo nesta competição, “é ir o mais longe possível”.

Presidente do Real Sport Clube, Adelino Ramos
Presidente do Real Sport Clube, Adelino Ramos

Palavras de agradecimento, regozijo e satisfação também do presidente do Real Sport Clube, Adelino Ramos, que agradeceu aos sócios, adeptos e simpatizantes, “por terem vindo apoiar a nossa equipa, que bem mereceu a vitória e o apoio de todos”.

Refira-se que além do Arouca, 16.º e antepenúltimo da I Liga, também Rio Ave e Moreirense já foram afastados da competição.

O Real Sport Clube, é atualmente o 4º classificado, na série G do Campeonato de Portugal Prio.

Declarações:

Conferência de imprensa com o treinador Filipe Martins: https://www.facebook.com/realsportclubeoficial/videos/1115229598597350/

Nelson: https://www.facebook.com/realsportclubeoficial/videos/1115244608595849/

O presidente do clube: https://www.facebook.com/realsportclubeoficial/videos/1115244608595849/

 

SINTRA NOTÍCIAS (texto) com Manuel de Almeida no Jornal O Jogo (foto)