Nuno Mendonça “acelera” na gestão da marca Mercedes

Mercedes-Benz Portugal, empresa sediada na Abrunheira, Freguesia de Algueirão Mem Martins, no concelho de Sintra

Nuno Mendonça é o novo diretor-geral de Marketing e Vendas de Veículos Automóveis Mercedes-Benz, sucedendo a Carsten Dippelt. Até agora, o profissional exercia funções como diretor de Vendas de Veículos Automóveis, na mesma empresa.

Licenciado em Comunicação Empresarial pelo Instituto Superior de Comunicação Empresarial, Nuno Mendonça possui uma pós-graduação em Marketing pela Universidade Católica. Iniciou a sua carreira profissional em 1997, na área de Comunicação e Marketing, do IAPMEI, integrando, dois anos mais tarde, a equipa de Marketing da Baan Business Systems e posteriormente o C. Santos V.P. enquanto responsável de Marketing.

As funções na Mercedes-Benz Portugal, empresa sediada na Abrunheira, Freguesia de Algueirão Mem Martins, no concelho de Sintra, tiveram início em junho de 2001 enquanto gestor de conteúdos. Em 2004, assumiu a área de Relações Públicas e Comunicação e em 2008 foi nomeado diretor de Marketing de Automóveis, acumulando a responsabilidade de Relações Públicas. Posteriormente, em 2010, transitou para a função de diretor de Vendas de Automóveis.

Nuno Mendonça assume agora o cargo de Diretor-Geral de Vendas e Marketing de Veículos Automóveis Mercedes-Benz após seis anos enquanto responsável de vendas da Marca.