image001A Mercearia Solidária é um projeto que surge como uma resposta alimentar de caráter urgente para a população residente na União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão, no concelho de Sintra.

“Consciente de que a resposta para combater estas questões encontra-se na comunidade”, a autarquia de Massamá e Monte Abraaão, “tem reunido sinergias com a comunidade local para sensibilizar e apelar a uma participação cívica mais ativa, de modo a contrariar o cenário, por vezes dramático, de pobreza que tem afetado famílias carenciadas”, refere uma nota de imprensa enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

A forma mais eficaz que a autarquia encontrou para “abastecer” esta mercearia que apoia, ao longo do ano, centenas de famílias com dificuldades económicas passa pela organização de campanhas de recolha de alimentos em estabelecimentos comerciais da freguesia.

Assim a próxima campanha de recolha de alimentos está marcada para o dia 15 de outubro (sábado), entre as 10 horas e as 18 horas, nos seguintes estabelecimentos:

Continente Bom Dia em Monte Abraão (Praceta Simões Almeida Júnior);

Pingo Doce em Massamá (Av. 25 de Abril);

Pingo Doce em Monte Abraão (Av. General Humberto Delgado);

Minipreço Massamá (Av. 25 de Abril e Rua Direita de Massamá);

Minipreço Monte Abraão (Av. Luís de Camões)