Contagem decrescente para o arranque do festival de artes performativas, MUSCARIUM#2 que o teatromosca organiza em Agualva-Cacém, no concelho de Sintra, num total de 12 espetáculos, workshops, debates, exposição.

O espetáculo inaugural é esta quinta-feira, dia 13 de outubro, às 21 horas, no Auditório António Silva, no Cacém, com a apresentação de performances da responsabilidade do grupo AgitArte do CECD – Mira Sintra, do coro da Universidade Sénior Criar Afectos de Rio de Mouro e de um grupo de dança e um coletivo de rap da Casa Seis.

aaaEntendeu o teatromosca que este era “o momento certo para dar a conhecer alguns dos projetos de intervenção comunitária de entidades sintrenses que, de uma maneira ou de outra, a companhia tem vindo a acompanhar”.

Ainda durante esta primeira semana do festival, que se prolongará até ao dia 30 de outubro, o MUSCARIUM#2 acolherá no Auditório António Silva, no Cacém, um espetáculo (ainda em construção) de André Amálio e do seu Hotel Europa no dia 14, às 21 horas, e a surpreendente proposta teatral da companhia albicastrense Terceira Pessoa em coprodução com Óscar Silva, no dia 15, também às 21 horas.

Moby-Dick | teatromosca [Sintra]
Moby-Dick | teatromosca [Sintra]
No mesmo dia 15 de outubro, sábado, mas às 16 horas, o festival expande-se, pela primeira vez, para a freguesia de Agualva-Mira Sintra, com a apresentação do espetáculo para toda a família “NOVO_título provisório”, de João de Brito e Yola Pinto, produzido pela companhia algarvia LAMA.

 

A primeira semana de festival encerra no dia 16 de outubro, domingo, às 16 horas, na Casa da Marioneta, em Agualva, com a estreia em Portugal do espetáculo de manipulação de objetos e formas animadas, “BOOKS”, de Adolfo Simón, produzido pela companhia espanhola Plataforma “Nido Dadá Espacio Donde”.

Pode consultar a programação completa do festival AQUI

Para reservas e informações detalhadas, poderão contactar-nos por email (teatromosca@gmail.com) ou através dos telefones 91 461 69 49 ou 96 340 32 55.