Cascais Rugby vence o CDUP nos Seniores e perde com a Agronomia no Challenge

IIIª Jornada do Campeonato Nacional da Divisão de Honra e Challenge

No Caldeirão da Guia jogaram no sábado dia 8 de Outubro, Cascais e CDUP, jogo esse a contar para a 3ª jornada do Campeonato Nacional da Divisão de Honra.

Foi um jogo claramente dominado pela equipa cascalense, principalmente na segunda parte, em que o CDUP nunca logrou sair do seu meio campo. Se nos primeiros 15 minutos da partida houve algum equilíbrio, a partir daí o Cascais dominou as operações, não traduzindo em pontos o seu ascendente pois mercê da nortada com rajadas e jogando contra o vento na 1ª parte, esse factor permitiu ao CDUP ir-se mantendo dentro do resultado marcando vários pontapés aos postes.

Na segunda parte e já jogando a favor do vento o Cascais não deu quaisquer hipóteses
Na segunda parte e já jogando a favor do vento o Cascais não deu quaisquer hipóteses

Na segunda parte e já jogando a favor do vento o Cascais não deu quaisquer hipóteses. Este jogo ficou também marcado pelo inusitado facto, bastante invulgar, do Cascais ver 5 ensaios anulados devido a deficiente colocação da bola (grounding) na área de ensaio, que teriam forçosamente dado outra cor ao resultado. Mesmo assim fica a victória bonificada por 43 – 13.

Na Taça Challenge o Cascais defrontou a Agronomia na Tapada da Ajuda, no domingo de manhã. Com uma primeira parte equilibrada e ganhadora, o Cascais deitou tudo a perder nos últimos 20 minutos, fruto de erros, más decisões e algum desânimo, permitindo um desequilíbrio que até aí não se fazia sentir e a Agronomia descolar para uns confortáveis 40 – 26.

Próximo jogo será no dia 15 de Outubro – Direito x Cascais Rugby – 4ª Jornada do Campeonato Nacional. No próximo sábado os séniores do Dramático de Cascais deslocam-se com as duas equipas a Monsanto para aí defrontarem o Direito, campeão em título. Será no sábado dia 15 às 16 horas e os verdes esperam poder contar com o apoio de muitos adeptos numa das deslocações mais difíceis de todo o campeonato.

Gonçalo Vasconcellos (texto) / Miguel Carmo (fotografia)