“Não deixe que outros decidam por si”, apela presidente Pedro Brás

III Edição do Orçamento Participativo (OP)

O período de votação para escolha das propostas apresentadas na III edição do Orçamento Participativo (OP) na União de Freguesia de Massamá e Monte Abraão, no concelho de Sintra, decorre até ao dia 11 de novembro.

Após duas edições do OP, a União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão “pretende dar continuidade a um novo modelo de governação implementado e estimulado, desde 2014, com o intuito de assegurar a participação de todos, através de um instrumento de democracia participativa que proporcione a construção de uma comunidade mais ativa, responsável e com um espírito coletivo”, explica Pedro Brás, presidente da União de Freguesias.

Pedro Brás, Presidente da União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão
Pedro Brás, Presidente da União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão

De referir que nas edições anteriores do Orçamento Participativo, foi possível alargar as instalações da Universidade Sénior, implementar o projeto Desporto+, requalificar espaços públicos para a prática do basquetebol, promover o crescimento do projeto ambiental Charcolândia na escola EB 2,3 D. Pedro IV, bem como valorizar a urbanização da Cidade Desportiva com a construção de um miradouro.

Para Pedro Brás, “este espaço de participação cívica representa uma oportunidade para a comunidade propor, influenciar e decidir sobre o que, para si, deve ser valorizado e colocado à disposição de todos”. Deste modo, “não deixe que outros decidam por si”, e “vote numa das propostas apresentadas”, apela o presidente da União de Freguesia de Massamá e Monte Abraão.

Propostas a votação: É dirigida a todos os cidadãos, maiores de 18 anos. Podem votar numa única proposta, à sua escolha, através do site do OP em www.op-massamamabraao.pt (após PORPOSTASAVOTACAOregisto efetuado) ou, presencialmente, nas instalações da sua junta de freguesia.

Proposta A – “Parque Canino”

Proposta B – Parque de Treino Funcional – Street Workout”

Proposta C – “Informática Intergerações”

Proposta D – “Requalificação da Sala dos Arcos”

Proposta E – “De Braço dado Com Mais Saber Melhor Viver”