A Câmara de Sintra assinou, na última sexta-feira, contratos-programa de desenvolvimento desportivo com clubes do município, para colocação e substituição de relvados sintéticos, num investimento superior a 1 milhão e 200 mil euros.

“Este investimento não apenas no desporto, mas também tem um fim social. Somos o concelho com o maior número de jovens do país e é preciso apostar nos jovens, mostrando-lhes que vale a pena viver em Sintra”, considerou Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra.

Este programa de incentivo ao desporto jovem permitirá a construção de 11 novos campos de relvado sintético para a prática de râguebi e futebol.

O Atlético Clube do Cacém, o Sporting Clube de Lourel, a União Mucifalense, o Clube Atlético de Pero Pinheiro, a União Recreativa das Mercês e Sociedade Recreativa e Desportiva de Negrais são os seis clubes que terão os novos campos ainda este ano.

No primeiro trimestre do próximo ano avança a construção dos novos recintos da União Desportiva e Rec. Sabuguense, Clube Futebol Montelavarenses, Recreios Desportivos do Algueirão, Arsenal 72 – Desporto e Cultura e Belas Rugby Clube.