Símbolos do PSD vandalizados em rotunda de Portimão

Logótipos das estruturas partidárias do PSD e da JSD foram partidas e amolgadas

Os símbolos do PSD colocados numa das nove rotundas concessionados a privados na cidade de Portimão “têm sido vandalizados”, o que motivou uma queixa contra desconhecidos na Polícia de Segurança Pública (PSP), disse o presidente da concelhia social-democrata.

“Os atos de vandalismo ocorreram no espaço de uma semana, o primeiro dos quais ocorreu três dias após termos colocado as estruturas de madeira e ferro”, afirmou Hélder Renato.

Segundo este responsável, as placas com os logótipos das estruturas partidárias do PSD e da JSD foram partidas e amolgadas por duas vezes consecutivas, “o que motivou a apresentação de queixas contra desconhecidos nas autoridades policiais”.

“Colocámos o material, tal como consta do projeto do caderno de encargos e, três dias depois, os símbolos apareceram danificados. Voltámos a colocar o material e, dias depois, voltou a ser vandalizado, elevando-se os prejuízos a cerca de 300 euros”, sublinhou aquele dirigente.

A rotunda na Avenida das Olimpíadas (V7), na zona dos Três Bicos, é uma das nove rotundas que a Câmara de Portimão concessionou no início deste ano, através de concurso público, a entidades privadas pelo período de um ano, para que ali fosse colocada publicidade em troca da manutenção do espaço verde. Aquele espaço foi concessionado ao PSD.

O presidente da Comissão Concelhia do PSD de Portimão manifestou-se revoltado pelo facto de os atos de vandalismo “incidirem sobre os símbolos partidários, destruindo um trabalho feito pelos militantes de forma voluntária”.

“Temos feito a manutenção do espaço ajardinado e estamos a equacionar qual o tipo de materiais é que podem ser colocados, de forma a impedir a destruição dos símbolos do partido e da JSD”, indicou o dirigente social-democrata.

Segundo Hélder Renato, “não há suspeitas sobre os autores dos atos de vandalismo, apesar de ter sido avistada parte de uma das estruturas na posse de alguém a caminho de Albufeira”.

O dirigente político atribui os atos de vandalismo a motivações políticas, “até porque não é normal um partido político ter publicidade numa rotunda fora dos períodos de campanha eleitoral”.