Na passada sexta-feira a Câmara de Sintra assinou, vários autos de consignação que representam um investimento da autarquia superior a meio milhão de euros.

“A nossa Câmara faz investimento que obedece a uma estratégia seguida desde o início do nosso mandato e a assinatura destas consignações é a materialização da estratégia que sempre seguimos”, afirmou Basílio Horta.

No âmbito do plano definido pela autarquia para o arrendamento jovem foi assinado o auto de consignação da empreitada de requalificação do Imóvel da Calçada da Penalva, nº 19 com o investimento de cerca de 24 mil euros.

Com o objetivo de requalificar muros no concelho que representavam perigo para pessoas e bens, a Câmara desenvolveu um plano de recuperação destas estruturas, e assinou mais um auto de consignação para Empreitada de Reconstrução de Muros no Concelho de Sintra, no valor de cerca de 45 mil euros.

Foi ainda assinada a consignação relativa a Empreitada de Reparação de 34 Fogos de Habitação Social, com um valor aproximado de 160 mil euros, que se insere no plano da autarquia de acção social.

No âmbito da Educação foram assinados os autos de consignação para Empreitada de Construção de 5 Salas de Aula na EB António Torrado, no valor aproximado de 140 mil euros e Empreitada de Construção de 6 Salas de Aula na EB Massamá 1, cujo investimento é de cerca de 146 mil euros.