Portugal falha pódio no Mundial de futsal

Campeonato do Mundo, na Colômbia

A seleção nacional de futsal perdeu com o Irão, no desempate por grandes penalidades por 4-3, e terminou no quarto lugar o Campeonato do Mundo, na Colômbia.

A equipa das quinas falhou a possibilidade de repetir a melhor classificação de sempre num Mundial, o terceiro lugar, na Guatemala, em 2000.

Num jogo de grande equilíbrio, a seleção nacional teve em Cardinal o desequilibrador de serviço. Num lance magistral, o pivot inaugurou o marcador no início da segunda parte e, instantes depois, bisou ao concluir uma jogada de entendimento com Ricardinho.

Com dois golos de vantagem, a seleção nacional tinha o jogo controlado, mas acabou por permitir o golo do Irão, apontado por Kazemi, quando as duas seleções atuavam em inferioridade numérica, por expulsões de Miguel Ângelo e Sangsefidi.

A quatro minutos do fim, o Irão aproveitou a sexta falta de Portugal e empatou (2-2), de livre direto, por Javid, resultado que se manteve até ao final. No desempate por grandes penalidades, a lotaria sorriu ao Irão.