Colocados 9.577 estudantes em segunda fase ao ensino superior

Somadas primeira e segunda fases, este ano foram colocados no Ensino Superior mais 1,9% de estudantes do que em 2015. Foram colocados 9.577 estudantes na segunda fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público. 

Os resultados foram divulgados através de um comunicado do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior consultado pelo Notícias ao Minuto e estarão disponíveis no site da Direção-Geral do Ensino Superior.

Para os estudantes agora colocados, a matrícula e inscrição na respetiva instituição de Ensino Superior realiza-se entre 29 de setembro e 3 de outubro.

Somadas primeira e segunda fases, já ingressaram no Ensino Superior público, através do concurso nacional de acesso, 45.830 novos estudantes, mais 1,9% que em 2015.

Em relação ao ano passado, na segunda fase o número de candidatos cresceu 6,4% e o número de candidatos novos em relação à primeira fase cresceu 14%.

Há agora 5.166 vagas disponíveis (menos 670 que em 2015). As vagas colocadas a concurso na terceira fase são divulgadas entre os dias 6 e 10 de outubro na página da internet da Direção-Geral do Ensino Superior.