AE Sintra debate trabalho temporário

Trabalho temporário

A Associação Empresarial de Sintra promoveu hoje uma “Sessão Informativa sobre Trabalho Temporário”, onde se pretende debater a temática do trabalho temporário, iniciativa em colaboração com o Centro Local Ocidental da ACT – Autoridade para as Condições de Trabalho.

“O trabalho temporário assume um papel relevante no mercado de trabalho, pois constitui-se como um recurso utilizado pelas empresas para permitir uma maior adaptabilidade, por exemplo, a picos de produção e a substituir com facilidade trabalhadores ausentes”, destaca a AE Sintra.

A abertura da Sessão foi feita pelo Director da AESintra, Carlos Silva, e pelo Director do Centro Local Ocidental – Sintra, Luís Jerónimo.

Para se perceber melhor o que é o trabalho temporário, os trabalhos iniciaram-se com a intervenção do Gabinete Jurídico da AESintra que explicou o conceito de trabalho temporário, “como e quando se pode recorrer, vantagens e desvantagens”.

Após esta intervenção será a vez da ACT, através da Inspectora Teresa Rocha, aprofundar a Campanha Nacional de Segurança e Saúde para os Trabalhadores Temporários, com a particular identificação dos direitos dos trabalhadores temporários em matéria de segurança e saúde no trabalho.