Rui Vitória pede “nível elevado” e diz que ausências podem abrir “oportunidade”

Benfica terá de estar a um "nível elevado" para ultrapassar os turcos

Rui Vitória voltou a desvalorizar as várias ausências para o encontro com o Besiktas, da Liga dos Campeões, e frisou que o Benfica terá de estar a um «nível elevado» para ultrapassar os turcos.

“Os jogadores que entrarem vão dar conta do recado. Estamos falar de belíssimos jogadores, que fizeram muitos golos no ano passado, mas de um problema pode sair uma oportunidade. Temos trabalhado para que a equipa encaixe estes jogadores estão identificados com o que queremos para a equipa”, afirmou, em conferência de imprensa.

O técnico benfiquista, que falava na antevisão da partida da primeira jornada do grupo B, marcada para terça-feira, no Estádio da Luz, deixou elogios ao adversário, que possui uma “equipa recheada de bons jogadores”, alguns dos quais “conhecedores do futebol português”, como são os casos de Ricardo Quaresma, Talisca e Aboubakar.

“Poderá ser uma ligeira vantagem, mas hoje em dia também não há grandes segredos entre as equipas. Vamos defrontar uma belíssima equipa, com bons jogadores e que nos vai dificultar a tarefa. Teremos de estar a um nível elevado para ultrapassar o Besiktas”, sublinhou.

Por outro lado, Rui Vitória reforçou a ambição de alcançar o apuramento para os oitavos de final e lembrou a “belíssima campanha” do Benfica no ano passado, na qual chegou aos ‘quartos’.