Ministro da Educação assinalou início do ano letivo na Amadora

Visita à EB 1/JI Brito Pais – Agrupamento de Escolas José Cardoso Pires

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, esteve hoje na Amadora, para uma visita à EB 1/JI Brito Pais – Agrupamento de Escolas José Cardoso Pires, tendo distribuído os livros escolares pelos alunos do 1.º ano do 1.º ciclo deste equipamento escolar.

Acompanhado pela Presidente da Câmara da Amadora, Carla Tavares, o governante e a autarca visitaram a escola, aproveitando para desejar um bom ano letivo aos alunos e restante comunidade educativa.

Ministro da Educação e Presidente da Câmara Municipal da Amadora com os alunos da EB1/JI Brito Pais
Ministro da Educação e Presidente da Câmara Municipal da Amadora com os alunos da EB1/JI Brito Pais

Na ocasião, a Presidente da Câmara Municipal da Amadora distribuiu os manuais escolares aos alunos do 2.º ao 4.º anos do 1.º ciclo, um ato simbólico nesta escola, mas que se replica por todas as escolas públicas do 1.º ciclo da Amadora.

Recordamos que a Câmara Municipal da Amadora assumiu facultar gratuitamente os manuais escolares a todos os alunos do 2.º ao 4.º anos inscritos no 1.º ciclo da rede pública do ensino básico do concelho no ano letivo 2016/2017.

O empréstimo de manuais escolares a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico da rede pública, constitui um contributo para o cumprimento ao acesso à educação e ao ensino, independentemente da condição económica das famílias.