A líder do BE avisou que vai levar à negociação do Orçamento do Estado (OE) para 2017 uma atualização das pensões mínimas além da inflação, argumentando que «ninguém compreenderia» que «não houvesse espaço» para aquela discussão.
No Porto, à margem de uma conversa com «docentes precários» do Instituto Politécnico do Porto, Catarina Martins afirmou que não há nenhuma negociação para ter «nesta altura» sobre o salário mínimo uma vez que os aumentos deste foram estabelecidos na posição conjunta que sustenta o Governo.
Ainda sobre o OE para 2017, o Bloco apontou como «essencial» um «sinal de respeito, de evolução» no que diz respeito ao Ensino Superior e à Ciência, lembrando que no OE de 2016 tal não foi feito.
Diário Digital